Blog

Oiti Technologies se une ao grupo GS& Gouvêa de Souza

Fonte : Portal de notícias Terra

Grupo GS& Gouvêa de Souza anuncia a chegada de mais uma nova empresa: a Oiti Technologies, empresa de tecnologia, especializada em soluções para pagamento. O Grupo GS& Gouvêa de Souza possui grande expertise em varejo, consumo, franchising, e-commerce, shopping center e foodservice. As companhias poderão unir e compartilhar seus conhecimentos em varejo e tecnologia de pagamento, gerando novas oportunidades de negócios e troca de ideias nas decisões estratégicas.

“Esta fusão aumentará nossa capacidade de atuação e desenvolvimento de novas soluções disruptivas para o mercado, contribuindo para seus resultados e, ao mesmo tempo, melhorando a experiência dos consumidores”, afirma Marcelo Honda, diretor executivo da Oiti Technologies, que conta com grandes clientes, como Carrefour/Atacadão, Leroy Merlin, Banco Original, Multiplus e Nextel.

A tecnologia vem evoluindo de forma constante na área de soluções de pagamento. Exemplos disso são os pagamentos biométricos, utilizando impressão digital ou reconhecimento facial; as cryptomoedas, como as bitcoins; inteligência artificial, como robôs com capacidade para memorizar informações; internet das coisas, que pode ajudar o varejo a “antecipar a necessidade de consumo do cliente”, entre muitas outras novidades.

Na China, o pagamento digital já é realidade para praticamente todos os cidadãos. O país foi bem ágil em adotar esse meio de transação. Agora, ao que tudo indica, os pagamentos biométricos estão prestes a ganhar ainda mais espaço. De acordo com pesquisas, em 2016, 70% dos usuários se sentiam à vontade para pagar suas contas com informações biométricas. Em 2017, esse índice saltou para 85%.

A Oiti oferece hoje o Certiface, uma solução pioneira no combate à fraude por meio de biometria facial em um formato que utiliza apenas a internet, onde a empresa não tem a necessidade de instalar um novo programa. O Certiface visa trazer uma melhoria nas relações de segurança e confiança entre as empresas e seus clientes. Possui hoje um banco de dados centralizado que está em grande expansão. A base do produto é construída de forma colaborativa, assim ela é compartilhada entre todos os clientes. A solução traz diversos benefícios, além do combate à fraude, com a diminuição da inadimplência e dos custos, aumento nas vendas e melhorias da experiência do cliente.

Com a experiência de quase 30 anos atuando em mercado nacional e internacional, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de varejo e consumo no Brasil com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de Consultoria, Inteligência de Mercado, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital & Omnichannel, Marketing Digital, Foodservice, Eventos, Treinamento, Clube de Compras Corporativo e Viagens & Experiências, tendo em seu portfólio de clientes algumas das mais relevantes empresas desses setores no Brasil, além de clientes internacionais.

“O espírito inovador foi o que promoveu a parceria entre a Oiti Technologies e o Grupo GS & Gouvêa de Souza. Estar ao lado de um grupo respeitado nacionalmente e internacionalmente é motivo de orgulho para nós da Oiti Technologies”, comenta Honda.
Para o diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa de Souza, esta integração representa mais uma oportunidade de ampliar a atuação o grupo na área de tecnologia de pagamentos, unindo-a ao conhecimento estratégico nos mais diversos segmentos do varejo e consumo. “As tecnologias de pagamento e as transações online estão evoluindo e crescendo de importância em todo o mundo. Não é mais uma tendência, mas uma realidade. Assim, avançar neste segmento é um passo natural e queremos acertar novos esforços. Temos de acompanhar estas mudanças. Vamos unir nossa experiência e conhecimento de muitos anos no varejo com a expertise tecnológica da Oiti”, diz Marcos Gouvêa.

SOBRE O GRUPO GS& GOUVÊA DE SOUZA
Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de Consultoria, Inteligência de Mercado, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital & Omnichannel, Marketing Digital, Foodservice, Eventos & Conteúdo, Treinamento & Desenvolvimento, Clube de Compras Corporativo e Viagens & Experiências.

No Comments

Leave a reply