Com informações do Monitor Mercantil
Os dados são da 25ª edição do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar Ibope Media revelaram que, atualmente, 87% dos brasileiros com acesso à internet fazem todas as suas transações financeiras pelo celular.
Hoje, 80% dos brasileiros conectados possuem conta em um banco digital. Boa parte deles defende que as instituições não precisam ter filiais locais (54%) e está ansiosa para um futuro sem dinheiro em espécie (52%).
A pesquisa Flash Financial também revelou que 39% consideram a facilidade de utilização do aplicativo ou internet banking na hora de mudar de banco e que o público aderiu de vez às facilidades do PIX, sendo adotado por 89% da população conectada.
Mais da metade (56%) do público afirma que está disposta a investir em moedas digitais. Vale a pena destacar que 45% têm entre 18 e 34 anos. As criptomoedas, por sua vez, estão entre as principais opções de investimento da atualidade.
A era Phigital já chegou
Outro estudo, o The 2022 Global Digital Shopping Playbook, elaborado pela Cybersource, informa que só em 2021, no Brasil, 33 milhões de pessoas utilizaram smartphones, pelo menos, uma vez em suas últimas compras.
A análise também demonstrou que 24% das pessoas usaram seus aparelhos para comparar preços em tempo real e 23% usaram para procurar cupons e descontos válidos. No total, mais de 20 milhões de consumidores no Brasil usaram seus celulares dentro da loja, no momento da compra.
A união da loja física e online é um reflexo da nova necessidade do mercado, mesclando tecnologia, inovação e atendimento de qualidade. O digital está totalmente incorporado ao mundo físico, tudo para promover a interação completa do usuário.
Ainda de acordo com o estudo, a utilização de smartphones pelos consumidores brasileiros enquanto fazem as suas compras aumentou 11% entre 2020 e 2021. Já pelo ponto de vista varejista, o levantamento analisou que cerca de 20% dos comerciantes brasileiros fornecem aos compradores uma visão em tempo real da disponibilidade dos produtos na loja.
Proteja seus clientes com o Certiface
Com o crescente uso dos celulares em importantes momentos de compra dos seus clientes, fica clara a importância de investir em soluções que deem segurança à sua operação, para evitar perdas financeiras desnecessárias.
O Certiface da Oiti é uma das ferramentas preferidas de alguns dos maiores varejistas do país, como o Carrefour, para prevenir golpes e garantir a segurança e a tranquilidade dos seus clientes.
Conheça mais em https://www.oititec.com.br/